terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mensagem da Candidata






Vote


MONTE ABRAÃO: melhorar com todos!

Caros eleitores e amigos,

As eleições do próximo dia 11 de Outubro são as últimas a que me poderei candidatar. O trabalho que apresentarei em 2013 (porque espero sinceramente - mas sem arrogância - repetir a preferência da maioria dos cidadãos de Monte Abraão) terá a marca de “final de tarefa”, sujeito à avaliação definitiva da população, na consciência de cada um dos seus elementos (votantes ou não).

Por isso, é para mim de especial importância este último mandato, período que representará a conclusão de uma gestão de 16 anos.

É justamente nesta dupla perspectiva – balanço do trabalho realizado até hoje e perspectiva para a derradeira etapa e respectiva conclusão – que se inscrevem a decisão de cada um de vós e as minhas linhas orientadoras para 2009-2013.

Como era Monte Abraão em 1997 (o espaço)? E como se vivia nesta Freguesia (a população)? Em algum dos três mandatos houve retrocesso ou estagnação nas condições de vida na Freguesia e/ou no empenho da Junta? É ainda possível concluir processos iniciados (infra-estruturas e ordenamento) ou melhorar o quotidiano de quem vive/trabalha em Monte Abraão , prosseguindo a estratégia definida há alguns anos? A equipa que geriu a Junta, pelo que já fez, é credível quanto à execução das tarefas a que se propõe?

A resposta a todas estas perguntas (sem esquecer o confronto com os actores políticos das outras candidaturas e respectivas propostas) é a chave que determinará o sentido de voto.

O modo, as prioridades e a obra (em capital humano, em verde e em cimento) da equipa que lidero falam por nós.

Recordo, igualmente, no balanço ao que foi feito e nas propostas que agora apresentamos, a importância de uma outra entidade, que teve, tem e terá um papel determinante no desenvolvimento de Monte Abraão: a Câmara Municipal de Sintra. Também da vontade e acção dos seus actores principais (presidente e vereadores com pelouro), está dependente o futuro da nossa Freguesia. Exijamos-lhes todos, por isso mesmo, uma atitude responsável e de cooperação efectiva.

Prometo dose renovada do que sempre nos caracterizou: empenho e energia.

A participação de cada um é indispensável para que prossigamos a mesma lógica:

Monte Abraão: melhorar com todos!

Fátima Campos